Romanos 5:1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Efésios 2:14 Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,

Em meio a todo o tumulto e todas as turbulências pelas quais o nosso mundo atravessa, as pessoas em todos os lados anseiam por paz verdadeira…

Nas grandes instâncias, a paz é constantemente negociada em encontros e acordos internacionais nos quais os grandes governantes da terra ponderam o melhor meio para as nações conviverem em paz.

No nosso dia a dia, particularmente, também nós nos vemos constantemente tentando apaziguar uma ou outra situação de conflito. No interior da família, lidamos com desavenças entre os filhos, brigas entre irmãos, crises entre casais, atritos entre pais e filhos, pequenas discussões com vizinhos, relações difíceis com colegas de trabalho e a lista não termina por aqui…

Essa guerra constante que nos acarreta parece refletir um pouco da condição interna do coração humano. A Bíblia nos diz que os piores e maiores conflitos ainda acontecem com aqueles que mantem uma inimizade com o próprio Deus. Quando estamos distantes Dele, O desprezando, somos como que seus inimigos.

Felizmente, Deus  nos convida à reconciliação consigo mesmo, por meio de Jesus  Cristo, de uma vez por todas e para sempre. Deus oferece paz, perdão e justificação através da vida, morte e ressurreição do Seu Filho Jesus. Essa oferta de paz excede a nossa compreensão (Filipenses 4:7) e pode afetar toda a nossa vida, família e a vida das pessoas que nos rodeiam. Ele é a nossa paz e a paz que Ele oferece ninguém no mundo pode dar.

Para ter Paz com Deus:

  • Se ainda não tem Paz com Deus, ore pedindo que Ele te perdoe, e te reconcilie consigo mesmo, por meio de Jesus Cristo.
  • Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo para conceder vida plena de paz, perdão para os pecados e para salvar de toda condenação.
  • Confie que Deus poderá conceder Paz ao seu coração em toda e qualquer situação de conflito.
  • Busque conhecer mais a Deus e a Sua vontade através da Bíblia, encontrando paz e descanso nas Suas Palavras.
  • Procure compartilhar com outro cristão nos seus momentos mais difíceis e peça oração.

Para orar:

Senhor, ajuda-me a receber a Tua paz neste dia. Em cada situação difícil que eu possa desfrutar da Paz que excede todo entendimento. Me ajude também em todos momentos de conflito poder agir como um pacificador. Obrigado pela Paz que posso ter contigo e pela reconciliação que fez comigo através de Jesus Cristo. Amém!

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.