Qual é o segredo para um casamento forte, que supera todos os obstáculos? A Bíblia dá a resposta:

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:14

Parece muito simplista, algo tirado de um filme da Disney, mas é a verdade. O amor é a chave para um bom casamento.

Colossenses 3:14 se aplica a todos os relacionamentos cristãos: amigos, família, colegas Mas é particularmente importante no casamento. Sem amor, o casamento não funciona.

Amor é diferente de paixão

Não se engane, paixão é uma coisa ótima no casamento! Mas não é suficiente. Paixão não é o mesmo que amor.

A paixão vai e vem, é inconstante. Mas o amor é algo mais profundo. É mais que um sentimento, é uma atitude de vida. O verdadeiro amor não pode ser apagado porque é uma decisão que você toma. E é isso que o torna tão poderoso.

O amor vem de Deus

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

A decisão de amar não é algo que vem de sua própria força. O amor é um dom que vem de Deus. Quando você conhece a Deus, o amor pelos outros brota em seu coração. Mas esse amor precisa ser nutrido para crescer.

1 Coríntios 13 ensina que o amor é paciente, bondoso e não se alegra com a injustiça nem maltrata. Essas são atitudes e ações que você precisa tomar conscientemente. Somente com a prática se tornará mais natural. Por isso, não desista no início do relacionamento. Se os dois estão decididos a amar do jeito que a Bíblia ensina, o casamento se tornará mais forte com o tempo.

Veja aqui mais sobre as características do amor.

Prioridades corretas

O amor é o elo perfeito porque muda suas prioridades. Você não pensa apenas em si. O amor lhe faz procurar o bem do outro, em vez de o usar como um meio para ser explorado para seu próprio benefício.

No casamento não há espaço para o egoísmo. Se cada um está preocupado apenas com si mesmo, não funciona. Mas, quando cada um cuida do outro o relacionamento se torna incrivelmente forte!

O amor é o elo perfeito no casamento. Por isso, cultive o amor com seu cônjuge!