4 razões para dar valor à paciência

Uma das bênçãos que Deus quer lhe dar é paciência! Pois é, todos queremos paz, alegria e amor, mas paciência Isso implica ter razão para ser paciente. Mesmo assim, aprender a ter paciência tem muitas vantagens. Descubra aqui por que a paciência é tão importante:

1. A paciência recompensa

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9

Quem não tem paciência desiste muito cedo. A paciência ajuda a continuar, mesmo quando as coisas se tornam difíceis. E, se você continuar fazendo a vontade de Deus, você vai receber a recompensa de seu esforço, na hora certa.

2. Paciência resolve conflitos

O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão.  Provérbios 15:18

Ter paciência é ter sabedoria. Quando você se deixa irritar, toda briga fica pior mas, se você se controlar e tiver paciência, a briga vai acalmar. A paciência ajuda a ver as coisas de maneira mais equilibrada, promovendo a paz.

3. Convencer com paciência

Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos. Provérbios 25:15

Se você quer mudar a opinião de uma pessoa, você precisa ter paciência. Algumas coisas precisam ser feitas devagar para funcionar. A pessoa paciente sabe esperar a hora certa para falar e não comete erros por ser muito apressada.

4. Paciência para esperar

E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa. Hebreus 6:15

A esperança e a paciência andam de mãos dadas. Abraão creu em Deus e esperou com paciência pelo filho prometido e recebeu! Ele tinha 100 anos quando Isaque nasceu e já parecia impossível, mas Deus é fiel com quem é paciente. Seja paciente e você também alcançará as promessas de Deus para você.

Pronto para aprender a ter mais paciência?

Leia a Bíblia e encontre as respostas para as perguntas mais importantes da vida!