Na Bíblia, o amor é muito importante. O cristão deve amar a Deus, amar o próximo e até amar os inimigos! Mas há algumas coisas que não merecem seu amor…

1. O dinheiro

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. (...) 1 Timóteo 6:9-10

O dinheiro é uma coisa útil, que pode lhe ajudar (quando usado direito). Mas não merece seu amor! O amor ao dinheiro distorce suas prioridades, tirando sua atenção de Deus. Com ou sem dinheiro, todo sustento vem de Deus. O dinheiro desaparece facilmente mas Deus nunca falha.

2. Os ídolos

Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:4

Ídolos são deuses falsos, coisas sem poder mas que tomam o lugar de Deus. Eles roubam a adoração que só Deus merece e levam muitas pessoas a abandonarem a verdade. Nenhum ídolo merece seu amor porque não pode fazer nada por você.

3. O pecado

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. 1 João 2:15-16

Nesse versículo, o mundo representa tudo de errado que existe. As coisas ruins do mundo nos afastam de Deus, que é puro e não tolera o pecado. Amar o pecado significa não amar a Deus. Por isso, o pecado não merece seu amor.

Dê seu a amor às coisas certas!