Misericórdia é aquele traço do homem nobre

DIARIAMENTE UMA PROVÉRBIO BÍBLICO PARA INSPIRAR E MELHORAR O SEU DIA.

Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Provérbios 3:3 

A misericórdia e a verdade identificam a perfeição. É maravilhoso quando se encontram. Elas conduzem ao favor e ao bom entendimento com Deus e os homens . Por negligência e pecado elas se perdem e por isso devem ser cuidadosamente guardadas e aplicadas à nossa vida.

Literalmente, não podemos atar a misericórdia e a verdade ao pescoço. Elas são traços características da sabedoria e do Espírito Santo e não estão sujeitas a cordão, corda ou correntes! A metáfora descreve ligações fortes com a vida externa da pessoa. Nem tampouco podemos escrevê-las na tábua do coração – é outra metáfora que descreve o comprometimento delas com as nossas afeições e memórias. Homens sábios são dedicados à misericórdia e à verdade, externa ou internamente.

Misericórdia e verdade parecem se opor, mas é a combinação delas que torna o homem perfeito. Misericórdia é aquele traço do homem nobre, amável, gracioso, perdoador e relevador, que de bom grado prefere a injúria pessoal do que lutar ou ferir alguém sob o seu poder. A verdade é o comprometimento resoluto para tudo aquilo que é honesto e correto, seja qual for o preço. Juntos elas se equilibram gloriosamente resultando numa vida amável e honesta de um verdadeiro santo…

Continue… https://bibliapregai.org/proverbios-33

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 3  »  Provérbios 3:3 »

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 03

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email