Outras pessoas dependem de você

Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Provérbios 31:8

Outras pessoas dependem de você, e é seu dever defendê-las e ajudá-las. Esta regra se aplica especialmente se você ocupa um cargo de autoridade. Se uma pessoa pobre ou fraca estiver sendo ferida ou ameaçada, é seu dever socorrê-la. Abra a sua boca para discutir e lutar por aqueles que não podem falar ou se defender sozinha – os pobres e os necessitados (Pv 31:9). Você é guardador do seu irmão!

A mãe do rei Lemuel deu a ele esta regra inspirada (Pv 31:1-2). Ela nobremente desejava que ele fosse o melhor rei possível. Como uma grande mãe, ela o ensinou a usar o trono para garantir a justiça e livrar o oprimido. Ao invés de pensar que ele deveria usar a sua autoridade como rei para ganhos pessoais, ela o ensinou a usar seu privilégio de poder para ajudar a outros.

Abra a sua boca! A defesa de qualquer causa ou pessoa começa com palavras. Se você quase não fala, ou é lento para falar, ou evita a confrontação, então você precisa deste aviso mais do que ninguém. Se alguma coisa errada está acontecendo, ou se alguém está sendo enganado, você precisa falar! Diga alguma coisa! Pare o dano ou a violência, e proteja aqueles que contam com você.

Porque tantas pessoas ficam caladas quando poderiam dizer alguma coisa? Eles temem ser confrontados. Eles temem o ridículo. Eles têm medo de ”balançar o barco”. Eles temem a pressão dos seus pares. Eles têm medo de cometer um erro. Eles têm medo de se verem envolvidos e de não serem capazes de sair facilmente de uma determinada situação. Eles sentem que os seus esforços não serão apreciados por quem de direito. Falta-lhes confiança, comprometimento e espírito comunitário…

Continue… https://bibliapregai.org/proverbios-3182

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 31  »  Provérbios 31:8

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.