Ora a esperança não confunde

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:5

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé !!! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós.

Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus – o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Oração:

Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, obrigada por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que o fruto da sua graça possa fluir de mim para aqueles ao meu redor, a fim de que conheçam a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.