Estes são outros provérbios de Salomão

Estes são outros provérbios de Salomão, compilados pelos servos de Ezequias, rei de Judá: Provérbios 25:1

Temos aqui um lembrete de que estamos estudando os provérbios de Salomão. Temos o aconselhamento pessoal de um rei, a quem o SENHOR inspirou com a Sua sabedoria. E os provérbios que temos aqui foram selecionados dentre muitos outros através de um esmerado trabalho de homens nomeados por Ezequias, o rei.

Neste versículo das Escrituras existe valor. Do contrário o SENHOR não o teria dado a nós. Existem duas intermissões no livro de Provérbios, um em 10:1 e outro aqui. Ele está nos dando uma pausa para podermos considerar novamente que palavras especiais estamos lendo. Vamos considerá-lo com cuidado e veremos que aqui também existe sabedoria para o nosso aprendizado.

Deus deu a Salomão, filho de Davi e rei de Israel, muita sabedoria e um grande coração . Ele imediatamente mostrou a Israel o seu grande senso de justiça ao tratar com duas prostitutas de uma maneira maravilhosa . Ele era mais sábio do que todos os homens e homens sábios e reis que vieram de todas as nações para ouvi-lo falar sobre qualquer assunto.

Deus também deu a Salomão as outras coisas que eram necessárias para efetuar experiências em descobrir os propósitos e os prazeres da vida. Ele era um homem bastante atraente; ele tinha capital ilimitado , não teve nenhuma guerra , e era um governante absoluto no auge do poder da nação israelita! …

https://bibliapregai.org/proverbios-251

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 25  »  Provérbios 25:1

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.