A dificuldade dos homens na vida se deve à sua própria tolice

É a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor. Provérbios 19:3

Mas eles culpam a Deus por ela! Que maldade profana! O homem não se dispõe a viver pela sabedoria de Deus porque ele quer fazer as coisas do seu modo. Mas quando ele se defronta com as consequências de suas escolhas tolas, ele murmura e culpa a Deus pelas suas dificuldades. Que desgraçado miserável, rebelde e ingrato!

O SENHOR é bom para com todos e a Sua misericórdia é sobre todos. Ele oferece sabedoria gratuitamente para todos que a desejam. Mas os tolos riem da sabedoria; eles acreditam que têm uma maneira melhor. Mas eles comerão do fruto de suas tolices. O malfeitor do nosso provérbio acusa a Deus por Seus caminhos não serem justos. Mas são os caminhos do tolo que não são justos (Ez 18:25)!

Caro leitor, este provérbio tem sido verdadeiro em sua vida? Você já escolheu o seu próprio caminho e se defrontou com dor a armadilhas? Você já chegou a pensar que o Senhor era injusto? Você já ficou ressentido com Ele por não tê-lo livrado ou respondido às suas orações? Você já teve pensamentos descontentes, irritantes ou de auto justificação diante do SENHOR?

Preste bastante atenção e perceberá que é o coração do tolo que se angustia. São os seus pensamentos mais íntimos que precisam ser examinados o seu piedoso modo de falar na igreja não consegue ocultá-la! Qual tem sido a sua maneira de pensar? O Senhor vê todas as suas angústias. Ele vê a sua raiva, seus desesperos ou pensamentos de descontentamentos…

Leia-mais… https://bibliapregai.org/proverbios-193

Inicio  »  Provérbios »  Capítulo 19 » Provérbios 19:3

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 19

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email