Um servo sábio será promovido ao invés de um filho tolo

O servo sábio dominará sobre o filho de conduta vergonhosa, e participará da herança como um dos irmãos. Provérbios 17:2 

A discriminação é uma desculpa ordinária. Homens tolos e preguiçosos têm necessidade de transferir a culpa do seu lento progresso e, por isso, alguns reclamam de discriminação. Eles alegam que têm dificuldade porque são negros, velhos, estrangeiros, branco, jovem, macho, usa ”piercing”, roxo ou muçulmano. Se você não ouviu mais uma razão, eles irão inventá-la. Eles culpam a grande inimiga discriminação.

Mas Salomão sabia mais. Servos, ou até mesmo filhos, não são promovidos por serem preguiçosos, estúpidos, desrespeitosos ou lentos. Cor, idade, sexo, credo ou nacionalidade nada tem a ver com isso. Os homens em posição de autoridade precisam de desempenho e de produtividade; eles compensarão aqueles que os auxilia a atingirem seus objetivos, independente de suas características pessoais.

Quão importante é a sabedoria? A sabedoria traz promoção e honra – insensatez traz o rebaixamento e a vergonha. A diligência traz desenvolvimento; a preguiça traz a fome. Um homem que não progride profissionalmente deve ser tolo, preguiçoso, desrespeitoso, lento ou uma combinação qualquer destes. Registre isto!

Um servo sábio será promovido ao invés de um filho tolo. Considere a regra. O filho tem a preferência e o coração do pai. Mas o dono ou o empregador tem que apresentar desempenho! Ele não se importa com idade, cor, sexo, credo ou nacionalidade. Ele necessita desesperadamente de produtividade, pontualidade, integridade e obediência. Ele não tem lugar para filhos insensatos ou preguiçosos…

Leia-mais… https://bibliapregai.org/proverbios-1722

Início  »  Capítulo 17  »  Provérbios 17:2 » Provérbios do Dia

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 17

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email