O velho é excelente”

E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho novo rebentará a vasilha, se derramará, e a vasilha se estragará. Ao contrário, vinho novo deve ser posto em vasilha de couro nova. Lucas 5:37-38

Geralmente, os inovadores, os pioneiros, aqueles que trazem novidades sobre conceitos já estabelecidos, são alvos de críticas e de grande oposição. Isto se deve a tendência natural do ser humano de resistir ao novo. O próprio Jesus afirma em Lucas 5:39 “E ninguém tendo tomado o vinho velho, prefere o novo; porque diz:

O velho é excelente”, ou seja aqueles que já estão conformados e acomodados com o velho não querem saber de experimentar o novo. Por isso não podemos colocar o vinho novo que o Senhor tem nos dado em odres velhos. É necessário que estejamos renovando a nossa maneira de pensar e de viver.

Oração:

Senhor Deus, quero deixar tudo aquilo que Jesus destruiu em minha vida para trás, sei que não posso edificar o novo em cima daquilo que foi destruído. Ajuda-me a não ter resistência ao novo, não quero permitir que resquícios do passado me impeçam de ser um odre novo nas mãos do Senhor. Não quero ser impedimento do cumprimento da Sua vontade, usa minha vida conforme o Seu querer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.