Não podemos nos alegrar com a dor dos outros

Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. Joel 2:13

Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

Deus é cheio de compaixão. Ele não se alegra com nosso sofrimento. Deus quer nos salvar e consolar, trazendo libertação do sofrimento. Foi por isso que ele enviou Jesus para perdoar nossos pecados.

Quem recebe a compaixão de Deus também pode ter compaixão de outras pessoas.Todos precisam de compreensão e amor. Não podemos nos alegrar com a dor dos outros. Onde há compaixão, abunda o amor e a ajuda ao próximo.

Oração:

Querido Pai, não quero pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.