O que é ser um garantidor, ou melhor, um fiador?

Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho, Provérbios 6:1

Como um pai amoroso ensinando o seu filho, Salomão o previne contra o ser um fiador para um amigo, o que ele condena repetidas vezes em Provérbios.
O que é ser um garantidor, ou melhor, um fiador? O que há de errado nisso? Quanta sabedoria deve ser extraída dessas repetidas advertências?

Você é um fiador quando você garante os pagamentos financeiros ou o cumprimento pessoal de outra pessoa. Neste caso, você prometeu a um terceiro – um estranho – que o seu amigo fará os seus pagamentos ou que faça aquilo que se espera dele; e você promete pagar a dívida ou ser pessoalmente responsabilizado, se o seu amigo não puder ou não efetua o que é exigido dele.

Tais negociações financeiras, antes de existir a falência pessoal em massa e análises de créditos computadorizados, quando a palavra de um homem era suficiente, eram formalizadas com um aperto de mão. Bater as mãos ou dar as mãos era uma antiga forma de firmar contratos em todos os países e em todos os tempos.

A Wikipédia nos ajuda aqui: “O aperto de mão é, dependendo da cultura, um gesto social relevante que expressa um sentimento positivo de … confiança entre dois seres-humanos. Um aperto de mão pode ser uma forma de … consolidar um acordo verbal ou informal entre duas pessoas ou entidades, ou até mesmo simbolizar a concretização de um contrato formal. … O aperto de mão pode significar em algumas culturas um gesto de confiança demonstrada na forma de submissão com que ambos ao fazer o gesto, demonstra confia na outra pessoa.”…Continue… https://bibliapregai.org/proverbios-61

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 6  »  Provérbios 6:1 » 

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 06

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


22688478_187033188538687_90

Semeando a Palavra que transforma vidas.