Nem todo pai dá boas instruções

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Provérbios 1:8

Filhos! O futuro de vocês depende da obediência a seus pais. Depois da introdução de Provérbios (Pv 1:1-6), O segundo provérbio de Salomão é a respeito dos filhos obedecerem seus pais (Pv 1:8-9). A instrução paterna e a lei materna podem trazer prosperidade para a sua vida. Mas rejeitar o treinamento deles trará dor e dificuldades e uma morte prematura.

O primeiro provérbio exaltou o temor do Senhor (Pv 1:7). É claro, este é o alicerce para cada vida, conhecendo e obedecendo a seu Criador . Mas a próxima regra para obter sucesso na vida é a de obediência aos pais que o Deus Criador escolheu especialmente para você dentre toda a raça humana.

Nem todo pai dá boas instruções; nem toda mãe dá leis piedosas. Mas Salomão e sua mulher foram sábios. Salomão teve grandes pais e ele queria que o seu filho prestasse atenção (Pv 4:1-4). Se você tem pais cristãos que desejam o melhor de Deus para você, há toda razão para você obedecê-los completamente. E se não o fizer, é o desejo de Deus que você os obedeça de qualquer maneira.

Existindo o temor do Senhor, a maneira mais simples para as crianças serem sábias e evitarem as armadilhas da vida é a de obedecer ao sábio conhecimento e afeição dos pais, duramente adquiridos. Que coisa fantástica! Deus designou um homem e uma mulher experientes com profundos laços emocionais como os guardiões pessoais de cada criança. Por que o filho, em tempo algum, desobedeceria a seu pai ou sua mãe?…

Continue… https://bibliapregai.org/proverbios-182

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 1  » Provérbios 1:8

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 01

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email