Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Salmos 1:1-3

Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.

Na Bíblia meditar é refletir na palavra de Deus. Quando paramos para meditar, focamos em Deus. Tiramos todas as distrações e refletimos naquilo que Deus nos quer dizer.

A meditação nos ajuda a ter uma experiência mais profunda com Deus. Meditar na Bíblia é tirar tempo para entender o que estamos lendo e encontrar o significado para nossa vida. Quando meditamos em Deus, ele fala conosco e guia nossos pensamentos.

Oração:

Pai querido, muito obrigado por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Eu oro em nome de Jesus amém.