Não tenha inveja de quem faz o mal

Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles; Provérbios 24:1

Ter inveja dos homens malignos é se ressentir e desejar os seus prazeres e as suas prosperidades no pecado. É achar que a vida de santidade é rígida demais. Inclui o desejo de estar com os maus e compartilhar de suas alegrias. Mas tais pensamentos exclui a depravação de suas vidas vazias e o Juízo que se aproxima, quando os justos serão recompensados e os maus serão destruídos (Ec 12:13-14).

A excitação e o brilho deste mundo podem levar os santos a duvidarem da vida de autonegação para a qual foram chamados. Até mesmo Asafe, o maravilhoso dirigente de canto nomeado por Davi, tinha problemas com o invejar os maus. A sua lição é a melhor leitura a respeito deste assunto (Sl 73:1-28). Assim, Davi e Salomão advertiram contra a inveja.

Os homens têm inveja do tipo que anda com prostitutas. Esposas invejam a liberdade e o estilo de vida da mulher solteira. Os homens invejam as riquezas e as honras de seus pares ambiciosos. Crianças têm inveja dos brinquedos e da liberdade dos seus pares mimados. Mulheres invejam a atenção dada a estilistas indecentes. Os homens invejam o livre uso dos domingos pelos rejeitadores de igreja. Pregadores invejam as multidões dos ministros comprometidos…https://bibliapregai.org/proverbios-241

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 24  »  Provérbios 24:1

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 24

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email