Um tolo não tem grande alegria ou prazer em entendimento

O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos. Provérbios 18:2 

Sabedoria e verdade não são importantes para o tolo; ele está mais interessado em seus próprios pensamentos. Quando o entendimento e as suas opiniões colidem, ele sempre segue o seu próprio coração. Ele ama os seus próprios pensamentos e desejos, e ele quer contá-los e divulgá-los ao máximo.

Temos aqui o erro básico do tolo – ele valoriza suas opiniões e preferências mais do que a verdade. Ele está obsessivamente apaixonado por si mesmo. E ele está sempre procurando quem possa ouvi-lo para compartilhar os seus pensamentos. Esta tolice é largamente estimulada hoje, os tempos perigosos dos últimos dias, quando os homens amam mais a si mesmos e rejeitam a sã doutrina.

Leitor, todo homem está sujeito a esta doença e o conflito entre a sabedoria e o coração. Este é o “x” da questão entre um homem sábio e o tolo, entre a verdade e a mentira, entre a vida e a morte. O tolo não quer ouvir; ele quer falar. Ele não quer instrução; ele quer é expressão. Ele não quer aprender; ele quer ensinar. E o seu coração depravado o afastará da sabedoria levando-o ao caminho que conduz ao inferno, vaidosamente falando a respeito de suas ideias durante todo o caminho.

Satisfação é ter uma grande alegria ou o prazer em alguma coisa. Um tolo não tem grande alegria ou prazer em entendimento, que é a obtenção da sabedoria, verdade e conhecimento. Ele não tem interesse nisto (Pv 17:16), Ele prefere desprezar e desdenhar isto…

Leia-mais… https://bibliapregai.org/proverbios-1822

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 18  »  Provérbios 18:2

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 18

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email