Dizimo ninguém é obrigado a dar (mas convém)

O dízimo é talvez o assunto mais polêmico da igreja atual.

Alguns usam a Bíblia para ficar ricos, extorquindo dinheiro de crentes, e outros usam versículos para não contribuir com nada. Mas o que a Bíblia ensina?

No Antigo Testamento, o dízimo era uma regra clara, que não deixava dúvidas. Todo judeu deveria dar o dízimo de seu rendimento (além de várias outras ofertas obrigatórias). Mas o que o Novo Testamento diz? Será que o cristão ainda deve dar o dízimo? A resposta é maior do que parece…

Jesus não anulou o dízimo

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Mateus 23:23

O Novo Testamento não proíbe o dízimo em lado nenhum. Jesus, em seus ensinamentos, repreendeu os líderes religiosos de sua época, não por darem o dízimo mas por não obedecerem às outras leis de Deus também.

Por outro lado, Jesus também não impôs o dízimo. O Novo Testamento não tem nenhuma regra que obriga a dar o dízimo. No entanto, ainda tem muito para dizer sobre ofertar para Deus…

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

https://bibliapregai.org/palavra-do-dia24

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus