Temos aqui uma personificação.

A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas. Provérbios 9:1 

A mulher mais desejável do mundo construiu um hotel e você está convidado para se hospedar ali, de graça, pelo resto de sua vida. É o lugar perfeito para se viver com deleitáveis amenidades que atendem todas as suas necessidades e com total proteção de todos os perigos. O que você acha disso, caro leitor?

Provérbios é poético com uma linda e poderosa linguagem. Ele contém provérbios, parábolas e personificações. Temos aqui uma personificação, onde a sabedoria é uma linda mulher oferecendo amizade aos homens para a segurança e o sucesso deles. Veja os comentários de Provérbios 8:1.

A nossa Senhora Sabedoria construiu a sua casa – grande suficiente para acomodar a muitos – por isso pensamos em um hotel. Aqui você pode viver uma vida segura e longa de prosperidade e de prazeres, pois ela projetou cada detalhe de forma a satisfazer as suas necessidades e desejos. É o paraíso que procuramos.

Muitos quartos estão disponíveis e a Senhora Sabedoria está chamando os seus convidados. A única condição para entrar é ser tolo e ter o desejo de ser sábio! Não há custo nenhum, e você nunca será despejado, a não ser que você não queira ter mais amizade com ela.

O hotel é sustentado e decorado por sete lindos pilares, que é a perfeição permanente da sabedoria. Sete é o número perfeito de Deus e da sabedoria. Você não precisa se preocupar com a sua deterioração, pois foi estabelecida desde a eternidade (Pv 8:23). Admire a! Continue… https://bibliapregai.org/proverbios-91

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 9  »  Provérbios 9:1 » 

COMENTÁRIO DO PROVÉRBIOS 9

Leia a Bíblia:  Planos de Leitura Bíblica

Semeando a Palavra que transforma vidas.