6 ingredientes essenciais para criar uma família feliz  

Não há nada melhor que ter uma família feliz! Uma família feliz dá segurança e estabilidade aos seus membros. Em meio a tantas famílias destroçadas, a Bíblia nos dá a esperança que podemos criar uma família feliz. Basta seguir a receita de Deus para a família.

Estes são alguns dos ingredientes essenciais para uma família feliz:

1. Dose generosa de amor

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:14

Amor é o ingrediente essencial de uma família feliz. É impossível exagerar nesse ingrediente. Quanto mais, melhor! Todos na família precisam dar e receber amor.

2. Sem egoísmo

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Filipenses 2:4

Egoísmo é o ingrediente que estraga a receita. Na família egoísta, cada um cuida de si mesmo. Na família feliz, todos cuidam de todos!

3. Pitada de disciplina

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15

A disciplina é como o sal é necessária mas não devemos exagerar. Sem regras, a família cai no caos. Com regras a mais, a família sufoca. Com a ajuda de Deus, podemos encontrar o equilíbrio.

(Atenção: todo mundo erra no sal de vez em quando. O mesmo acontece com a disciplina. Para solucionar o problema, acrescente perdão.)

4. Uma medida de obediência

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Efésios 6:1

Esse ingrediente é como os legumes os filhos geralmente não gostam, mas são ótimos para a saúde. A Bíblia diz que honrar os pais dá vida longa. A sabedoria dos pais ajuda os filhos a evitar muito sofrimento.

5. Uma medida de sabedoria

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:4

Os pais também precisam comer os legumes! Os pais precisam dar o exemplo, vivendo de maneira correta e agindo com sabedoria perante os filhos. Não é bom irritar os filhos.

6. Dose diária de Bíblia

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Deuteronômio 6:6-7

A Bíblia é o arroz e o feijão da receita. A Bíblia ensina como viver. Quando a família estuda a Bíblia, todos aprendem como tornar a família mais feliz. Uma família que ama a Deus e segue a Bíblia é mais forte e mais feliz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: