O que vem após a morte?

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, Hebreus 9:27

Comentário:

O que vem após a morte? A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida. A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e oportunidades? E, acima de tudo, que lugar tem Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.

Com Jesus você não precisa ter medo da morte! O medo da morte supõe destruição ou castigo, por causa do pecado. Para quem ainda não aceitou Jesus como seu salvador, é normal ter medo, porque depois da morte haverá julgamento e o pecado será castigado.

Mas se você é salvo, isso significa que Jesus já pagou o preço do pecado. A morte já não é motivo de medo! Jesus transformou a morte em vitória. Agora, quando morremos sabemos que vamos para o céu, onde não há mais tristeza nem sofrimento. Vamos estar sempre juntos de Deus.

Se você tem medo da morte, peça a Deus que lhe dê a alegria da salvação e coragem para enfrentar a morte quando chegar.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
João 11:25

Oração:

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem espero todo o dia. Quero após a morte, no meu julgamento, que se encontre virtude em minha vida, para que eu possa habitar com o Senhor toda eternidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Deixe uma resposta