Na hora certa, Deus vai dar o sinal para avançar.

O condutor espera ansiosamente pela luz verde. Ao sinal, a corrida vai começar! Ação, velocidade e um prêmio para conquistar! Mas primeiro vem a espera. Cada segundo parece durar uma hora… e começam a surgir as dúvidas: será que o sinal vai mesmo virar verde? Será que sou capaz? E se a corrida for demais para mim?

Muitas vezes a vida é como uma corrida. Você corre atrás de seus alvos, dá seu melhor, transpõe obstáculos… mas antes de tudo vem a espera. Aquele tempo de transição, quando você sabe que uma nova corrida está para começar em sua vida mas ainda não chegou o momento. Falta receber a luz verde de Deus.

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor. Salmos 27:14

 A ansiedade da espera

O tempo de espera é o momento de maior dúvida. Será que é mesmo tempo de mudar? Qual é o caminho certo para seguir? Estou cometendo um erro? Serei capaz de enfrentar os novos desafios? A ansiedade aumenta à medida que as horas, os dias e as semanas passam.

Mas você não está sozinho! Jesus está com você nessa fase e ele entende muito bem o que você está sentindo (ele também passou por tempos de espera). Enquanto você espera, Jesus está do seu lado para lhe ajudar a vencer a dúvida. Ele não lhe vai abandonar nessa hora crítica. Com Jesus, você vai sobreviver à ansiedade da espera e vai conseguir vencer a corrida que se aproxima. Coragem!Jesus é sua força.

Na hora certa, Deus vai dar o sinal para avançar. Confie nele. O plano de Deus é perfeito. Ele nunca falha. Deus vai lhe guiar na direção certa, no momento certo, nessa nova etapa da vida. Apenas espere nele.

Veja também

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: