Esperança no desemprego.

Ninguém gosta de perder o emprego, especialmente em época de crise. Mas Deus não lhe abandona na necessidade. Ele tem palavras de esperança para você enquanto você está desempregado.
1. Deus cuida
O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmo 23:1

Você crê que Jesus é seu salvador? A Bíblia diz que Deus cuida daqueles que o amam, assim como um pastor cuida de suas ovelhas. Em todo tempo Deus está cuidando de você. O desemprego não vai mudar isso.

2. Não se preocupe
Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Mateus 6:31-32

Deus sabe o que você precisa para viver. Ele cuida das plantas e dos animais e também vai cuidar de você. Ponha Deus em primeiro lugar em sua vida e ele vai providenciar aquilo que você precisa.

3. Força em todas as circunstâncias
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:12-13

As circunstâncias da vida mudam. Um dia podemos ter fartura e no outro podemos ter o mínimo para sobreviver. Mas Deus não muda. Ele lhe dá força para enfrentar qualquer situação. Sua alegria depende de Deus, não das circunstâncias.

4. Deus é fiel
Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. Salmo 37:25

Deus promete cuidar daqueles que são fiéis a ele. Mesmo na dificuldade mais extrema, ele providencia o necessário para viver. Confie nele. Deus tem poder para lhe sustentar e mudar sua situação.

Não perca a fé em Deus!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: