O seu modo de falar lhe trará o bem ou a violência.

Do fruto de sua boca o homem desfruta coisas boas, mas o que os infiéis desejam é violência. Provérbios 13:2 
  • Versão em Português: Nova Versão Internacional

Comentário do versículo:

A maneira de você falar pode trazer o bem ou a violência para a sua vida. Deus e os homens de bem amam aqueles que falam bem, mas desprezam aqueles que falam maldosamente. Sua boca não é a sua, não importa o quanto o seu coração enganador diga não.

O provérbio tem muitas figuras de linguagem. Comer com gosto é ter a bênção de Deus e o louvor dos homens. Isto é obtido pelo fruto de sua boca que fala agradável e sabiamente. Em contraste, estão os transgressores verbais, que falam áspera e insensatamente. Eles comerão violência, pois tanto Deus quanto os homens os punirão. Qual é a lição? A maneira fácil de crescer em graça com Deus e os homens é a de melhorar a sua maneira de falar.

O seu modo de falar lhe trará o bem ou a violência à sua alma e à sua vida. Palavras boas lhe trarão as bênçãos e o favor de Deus e dos homens, pois as palavras boas comprovam um bom coração. A fala perversa desperta a ira e o julgamento de Deus e dos homens, Pois a fala maligna revela um coração maligno e do contra…Leia Mais… https://bibliapregai.org/proverbios-132

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 13  »  Provérbios 13:2 »

Deixe uma resposta