O arrependimento vem do coração mas é revelado na sua vida.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

 

Comentário:

Necessitamos que Deus perdoe nossos pecados, para isso precisamos nos arrepender, converter nossos caminhos, e nos apresentar com humildade diante dEle. Assim através da misericórdia do Pai, vamos receber a graça divina e Deus poderá restaurar nossa vida.

Arrependimento é se sentir triste por causa de seu pecado e decidir mudar. Quem se arrepende rejeita o pecado e reconhece que precisa de Jesus para ser salvo. O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo e leva você a mudar de vida, com a ajuda de Jesus.

O arrependimento vem do coração mas é revelado na sua vida. Quem se arrepende tem uma atitude diferente: é humilde e tenta fazer o que é correto para agradar a Deus. O arrependimento é a condição essencial para a salvação.

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.
Atos 17:30-31

Oração:

Pai querido reconheço que sou um pecador, quero mudar de vida, seguir os seus caminhos, e estar cada vez mais perto de ti. Perdoa meus pecados, me ajuda a não fazer as coisas que entristecem o Seu coração. Obrigado pela Sua graça, vem consertar minha vida, no nome de Jesus eu oro. Amém.

Deixe uma resposta