Deus recompensa a nossa conduta nesta vida.

O homem bom obtém o favor do Senhor, mas o que planeja maldades o Senhor condena. Provérbios 12:2
  • Versão em Português: Nova Versão Internacional 

Comentário do versículo:

O SENHOR pode tirar indigentes de um monte de estrume e colocá-los no trono da glória, e pode colocar os maiores monarcas da história mundial para pastar, literalmente (IISm 7:8; Dn 4:27-33). Ele recompensa a nossa conduta nesta vida – Davi e Nabucodonosor; e Ele a recompensará na outra vida – Lázaro e o homem rico (Lc 16:19-31).

Caro leitor, lhe faria bem se você lesse a oração de louvor de Ana (ISm 2:1-10). Ela sabia que o SENHOR era o Deus do conhecimento e que ele pesava as ações dos homens. Ela O louvou pela sua grande obra de elevar uma pessoa e de rebaixar outra. Ele fez uma grande diferença entre ela e a sua adversária (ISm 1:4-8,17-20; 2:18-21,26).

O favor do SENHOR é maravilhoso. É melhor do que o toque de Midas, melhor do que ter a amizade de Bill Gates, e melhor ainda do que o “Presidential Medal of Freedom with Distinction” (Medalha Presidencial da Liberdade – alto reconhecimento civil, concedido pelo presidente dos EUA, por destacados serviços prestados). Não há nada que se compare com Ele neste mundo ou no porvir (Sl 4:6-8; 16:11). Como podemos medir o ter o Senhor como o nosso Amigo, Consolador, Benfeitor e Protetor?

O Seu favor faz toda a diferença do mundo na vida de um homem. Conseguiremos entender a sua abrangência? Como podemos descrevê-lo? Se Ele abençoa a sua alma, o seu corpo, o seu casamento, os seus filhos, o trabalho de suas mãos, e seu destino eterno, que mais precisamos (Sl 1:1-6; 73:23-27; 128:1-6; 144:11-15)? Muito obrigado, querido Pai!

Mas a Sua condenação é coisa terrível. Ela excede em muito qualquer desastre pessoal ou natural, pois o Deus Criador se torna o seu inimigo e o atormentará nesta vida e na que há de vir. Ele pode atormentar a sua alma com temor e tremor indescritível (Dt 28:65-68)! Câncer terminal e aniquilação seriam um alivio daquilo que Ele pode fazer com você. Você pode medir o horror do Senhor a lhe perseguir até a eternidade (Sl 35:5-6)? Leia Mais… https://bibliapregai.org/proverbios-122

Início  »  Provérbios  »  Capítulo 12  »  Provérbios 12:2 »

Comentários Diários de Provérbios Grátis Via Email

 

Deixe uma resposta